‘Resident Evil’: Reboot nos cinemas já tem elenco definido, conheça!

Filme que se passará no ano de 1998 promete ser fiel à icônica franquia de jogos, trazendo os principais personagens e deve ser lançado em 2021.


Filme que se passará no ano de 1998 promete ser fiel à icônica franquia de jogos, trazendo os principais personagens e deve ser lançado em 2021. E parece que o reboot da franquia Resident Evil nos cinemas, anunciado em 2018, vai mesmo acontecer. A Constantin Films e o diretor e roteirista responsável pelo projeto, Johannes Robert (Medo Profundo: O Segundo Ataque, Os Estranhos - Caçada Noturna), anunciaram nesta terça-feira (06/10) que a nova história será muito fiel aos jogos de sobrevivência da Capcom e se passará em 1998, na cidade fictícia de Raccoon City.

Segundo informações do Deadline, o elenco já está definido: Kaya Scodelario (Maze Runner: Correr ou Morrer) será Claire Redfield, Hannah John-Kamen (Homem-Formiga) será Jill Valentine, Robbie Amell (da série Upload: Realidade Virtual) será Chris Redfield, Tom Hopper (da série The Umbrella Academy) viverá Albert Wesker, Avan Jogia (Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes), que já tinha dado pistas em seu Instagram, vai interpretar Leon S. Kennedy e Neal McDonough (da série The 100) será William Birkin.


Kaya Scodelario (Claire Redfield), Hannah John-Kamen (Jill Valentine) e Robbie Amell (Chris Redfield) – Fotos: Divulgação

Tom Hopper (Albert Wesker), Avan Jogia (Leon S. Keneddy) e Neal McDonough (William Birkin) - Fotos: Divulgação
"Com este filme, eu realmente pretendo voltar aos dois primeiros jogos originais, recriando a terrível experiência visceral que tive quando os joguei pela primeira vez, enquanto conto uma história humana fundamentada em uma pequena cidade americana moribunda, que parece bastante familiar e relevante para o público de hoje", afirmou o diretor.

Robert Kulzer, que produziu os filmes da franquia estrelada por Milla Jovovich, será o produtor do reboot ao lado de James Harris (O Informante) e Hartley Gorenstein (Ritmo Urbano).

"Depois de uma dúzia de jogos, seis filmes de ação em live-action e centenas de sites fan-fiction, nos sentimos motivados a voltar ao ano de 1998 e explorar os segredos escondidos nas paredes da Mansão Spencer e Raccoon City", disse Kulzer.

A pré-produção já teve início e o lançamento do longa está previsto para 2021, com distribuição pela Sony Pictures.

Sucesso nas bilheterias


A franquia Resident Evil, dirigida por Paul W.S. Anderson, se iniciou em 2002, com Resident Evil: O Hóspede Maldito, e terminou em 2016, com Resident Evil: O Capítulo Final, totalizando seis filmes estrelados por Milla Jovovich. A série arrecadou mais de US$ 1,2 bilhões nas bilheterias mundiais, tornando-se a adaptação de um jogo de videogame de maior sucesso do cinema.

Outras adaptações


Esta não é a única adaptação que está em produção. Recentemente, a Netflix anunciou uma série live-action baseada nos games. No entanto, apenas a sinopse foi divulgada até o momento e sua trama seguirá uma história paralela ao filme e aos jogos. A plataforma também anunciou o lançamento exclusivo da série animada da Capcom.
Próxima
« Anterior
Anterior
Próximo »

POLÍTICA DE COMENTÁRIOS: O CINEVERSO é um espaço público e coletivo. Todos os comentários e opiniões são muito bem-vindos, mas para que tenhamos um ambiente agradável, precisamos respeitar os princípios básicos da boa convivência. Quaisquer comentários ofensivos, que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP, invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa, ou que não estejam de acordo com os assuntos tratados no site, serão excluídos e o autor dos mesmos estará sujeito a banimento. Caso você veja algum comentário ofensivo, que você acha que precisa ser eliminado, por favor, sinalize-o para os moderadores do site. Desde já agradecemos a sua colaboração! ConversionConversion EmoticonEmoticon